Templates da Lua

21 de março de 2007

FÉRIAS, ANTIBIÓTICO E ENGATINHAR

Essas são as nossas novidades!!!
Eu e o papai estamos de férias até dia 8 de abril mas o filhote continua indo pra creche às vezes meio período às vezes o dia todo, só assim pra termos tempo de resolver uma porção de coisas q só no finde resolveríamos além do que o filhote não pode tirar férias da creche, vai q o mulek não queira mais voltar?? Deus me livre rs!
Filhote está tomando antibiótico pela primeira vez. No sábado começou com uma diarréia mas como não tinha nenhum outro sintoma eu apenas comprei pedialyte (um soro) que claro q ele não toma nem com reza braba!!
No domingo QDO ELE COMPLETOU 9 MESES passamos o dia no clube na companhia da Déia e do lindo e loiro João Luca. Foi um dia muuuitooo gostoso apesar das duas fortes chuvas q caiu ao longo do dia. O João é um menino simpaticíssimo e muito querido e como a Déia já dizia não para um segundo sequer. Filhote estava ótimo, comendo muito bem e se divertindo com os brinquedos do João, ele ganhou uma piscininha do João e da Déia q ele não larga mais. Déia precisamos repetir mais e mais vezes esse programa viu?!!!
Qdo estávamos dentro do carro já pra irmos embora notei q Matheus estava quente e resolvemos levá-lo ao hospital. Passamos na mamys rapidinho e fomos pro hospital. 39,8º de febre e a médica disse q a garganta estava bem vermelha. Antibiótico no mulek e remedinho pra recompor a flora intestinal.
A febre só baixou com alivium e não tivemos uma noite tranqüila mas na segunda-feira meu fofo já não tinha mais febre apenas diarréia. Ficamos em cs cuidando dele e brincando muuuitooo.
Hj tivemos consulta mensal e o lindinho tá pesando 9.280kg e medindo 74,5cm. Imagino q ele tenha perdido peso já que continua com diarréia. A pediatra passou uma dieta de 48hs e se não melhorar faremos um exame de fezes. Ela tb suspendeu o NAN 2 e passou Supra soy sem lactose (mais essa agora) qto ao antibiótica ela acha q não havia necessidade mas não podemos interromper o uso pq senão o organismo do Matheus fica resistente ao princípio ativo. Nebulização e complexo B pra deixar o filhote mais fortinho.
Ontem enquanto eu falava com a Déia no telefone ele resolveu vir até mim e adivinhem?? ENGATINHANDO!!! Deliramos né? Eu, Mozão e ela claaarooo!!!
Hj, aqui na cs da mamys, ele deu demonstrações do qto tá gostando de desbravar esse mundão de meu Deus... aiaiai já tô até vendo o qto vou ficar com dor nas costas rs mas tem nada não quero é q meu mulek tenha saúde e seja feliz!!!
Portanto meninas vou postar menos vezes e não fazer visitas pq aqui na cs da mamys quase não tenho tempo de mexer no computador pq meu lindinho me solicita!!!
Temos muuuitaasss fotos mas ainda consegui baixar (DÉEIIAAA ME DESCULPE MAS DE AMANHÃ NÃO PASSA RS).
Bjs a todas e fiquem com Deus

13 de março de 2007

COISAS Q QUEREMOS ENSINAR PRO NOSSO FILHO

Comecei a fazer esse post na quinta-feira dentro do carro enquanto ia pra cs depois de um dia de serviço.
Mas na sexta-feira na hr de postar não achei justo q tivessem só coisas que eu, mamãe, quisesse passar pro filhote então resolvi aguarda o finde pra conversar com o papai e postar só hj (na verdade era pra ser ontem mas não tive ânimo):
Queremos ensinar o Matheus a dedicar-se mais ao Português, Matemática e Inglês durante todo o seu período de estudante.
Porque: hj vejo o qto me faz falta eu não ter sido a melhor aluna nessas matérias... pra um concurso se a pessoa tiver essas três matérias bem estudadas já sai na frente de 50% da concorrência.
Queremos ensinar o Matheus a pedir benção aos pais, avós e tios.
Porque: acho q essa é uma maneira de ensiná-lo a respeitar os mais velhos e ser mais próximo da família. Meu esposo nunca deixa de pedir benção à sua mãe.
Queremos ensinar o Matheus a terminar o curso de inglês.
Porque: pelo tanto de curso de inglês q fiz na vida hj era pra eu ser uma americana naturalizada kkkkkkkkkkk mas não, sempre q era pra passar pro nível dois eu trancava o curso e hj mal sei falar “rau are iu”.
Queremos ensinar o Matheus q qdo somos demitidos do nosso emprego o FGTS não deve ser sacado em hipótese alguma.
Porque: de todas as empresas q já saí a minha maior alegria era sacar o FGTS e torrar td!!! Hj quero comprar nosso apartamento e fico lembrando do tanto de dinheiro q torrei e se eu tivesse deixado ele quietinho já estava morando no que é meu. A salvação é q numa dessas vezes tive juízo pra comprar um carro usado.
Queremos ensinar o Matheus a não esperar ficar gordo para se alimentar corretamente e fazer exercícios.
Porque: nunca me preocupei com alimentação muito menos em fazer exercícios e agora estou muito acima do meu peso e sedentária convicta, ainda bem q o pequeno tem o pai q é atleta pra incentivá-lo.
Queremos ensinar o Matheus a praticar natação.
Porque: achamos q é um esporte completo e q trará segurança qdo o mulek estiver perto d’água.
Queremos ensinar o Matheus a confiar mais em si do que nos colegas.
Porque: o pai já teve oportunidade de tornar-se jogador profissional de futebol (uma das paixões dele) e como foi pela cabeça de um amigo não esperou pra saber o resultado da peneira da qual, dias depois, soube q havia sido aprovado mas como tinha ido embora (o teste foi no time do Goiás) perdeu a oportunidade.
Queremos ensinar o Matheus a respeitar as meninas q ele namora ou convive.
Porque: acho q se todos os homens tratassem bem as mulheres td seria mais fácil. Espero q ele pense sempre de como gostaria q a irmã dele ou a mãe dele fosse tratada, não difamar, não ficar contando se "pegou" ou deixou de "pegar". O pai dele é assim e apesar de ter namorado muito antes de casarmos nunca vi ele falando de alguma menina q ele namorou então exemplo em cs o Matheus tem.

Claro q tem muitas outras coisas básicas (honestidade, integridade, companheirismo, respeito, humildade, caráter...) que queremos ensiná-lo mas essas foram alguns dos erros ou falhas de nossas vidas q lembramos esperamos transmitir essas experiências pro nosso filho mas como cada um é cada um faremos nossa parte confiando em Deus no nosso sucesso!

E VCS O QUE QUEREM ENSINAR PRO SEU FILHO??? DEIXEM NO COMENTÁRIO DESSE BLOG Q VOU ADORAR SABER Q QUEM SABE COPIAR PRO MEU KKKKKKKKKKKK

Bjs nossos

8 de março de 2007

PARABÉNS A TODAS AS MULHERES!!!!!

7 de março de 2007

AMEEEIXA, AMEEEIXA, XA, XA, XA, XA, XÁAAAAAAA

Vcs conhecem essa música do COCORICÓ???
É do dvd: Nos dias quentes de verão.
Gente, meu filho aaaammaaaa o cocoricó e isso graças as minhas amigas paulistas q me mostram essa turminha linda!!!!!Eu e Mozão passamos o dia todo, principalmente no finde, cantando as músicas da turminha do Júlio.
Ele tem dois dvds: Nos dias quentes de verão (nós que compramos) e Chuva, chuvisco, chuvarada q ganhamos da Sandra e do Arthur num amigo secreto da internet.
Ele simplesmente fica hipnotizado qdo escuta qualquer música do cocoricó e mesmo se a tv estiver desligada e nós cantarmos ele logo procura pra saber se é na tv q eles estão!!!!
Na segunda-feira a tia Maria falou q ele estava ressecado aí resolvi ajudá-lo e dei essa ameixa pra ele. Eu só não esperava q ele fosse gostar taaaaantooo e q as roupas ficassem manchadas.... mas valeu à pena. Confiram.


Cool Slideshows




RECADINHO ESPECIAL

Titia Cléeeoooo querida!!! Tô muito, muito, muito feliz por ter notícias suas, saber q nos acompanha por internet e dizer q tô com muitas saudades!!!! Qdo vens ao Brasil???
Nunca esquecerei de vc viu?!!!

5 de março de 2007

INICIANDO A SEMANA

Obrigada por todos os comentários do post passado e fiquei felicíssima por saber q todas compartilham da mesma opinião que eu sobre ser mãe.
Vamos ao assunto principal???
Matheus!!
Tá com uma tosse e um catarro q já não sei mais o q fazer pra curar, alguém tem dica???
No sábado fomos à pediatra q mudou o xarope do pequeno e desde sexta-feira q estou dando uma gotinha de óleo de copaíba pra ele (indicação da minha mamys) e estou agora atrás de banha de galinha. Isso mesmo, receitinhas do tempo da vovó aliadas à indicação da pediatra pra ver meu lindinho melhor.
Sábado à noite eu e mozão fomos fazer o curso de batismo pois quero, em breve, batizar Matheus. Ele ficou com minha mamys e meus remãos q claro amaram a companhia do xodozinho. Qdo chegamos em cs com ele por volta das 23hs ele tomou um leitinho e continuou dormindo mas tossindo muito até que?? Vomitou tanto mas tanto e eu fiquei super assustada, se não fosse a calma do mozão nem sei...
Sujou o berço, ele mesmo, o chão do quarto dele e ainda do meu quarto.
Limpei e troquei meu lindinho q não aceitou nem água depois disso e dormiu logo.
No domingo tínhamos planos de ir pro clube ver mozão jogar maaasss aqui tá ventando muito e muito gelado apesar do sol forte (não entendo esse tempo daqui de Brasília) então preferi ficar na cs da mamys saboreando um churrasquinho. Qdo mozão chegou foi nos buscar e fomos pra casinha tirar aquela soneca.
Essa madrugada o lindinho resolveu acordar 3hs e não queria dormir, foi a muito custo e inquietação que ele tirou pequenos cochilos até às 6:30h qdo levantei.
Daqui a duas semanas entraremos de férias (eu e mozão) e nossos planos eram fazer nossa mudança o q não sei se será possível visto q AINDA não encontramos o nosso apartamento... mas estamos firmes na procura.
Ontem à noite me bateu uma fome e fui fazer um macarrãozinho com molho branco. A Maíra e a Jê me passaram suas receitas do tal molho mas como o da Maíra tinha vários ingredientes q eu não tinha em cs fiz o q a Jê me mandou e adivinhem?? ACERTEI,gente ficou TUDIBOM o tal molho branco q coloquei mussarela e parmesão ralados na finalização!!! Trouxe pro almoço de hj rs.
Vou visitar vcs e voltar ao trabalho.
Bjs sem fotos.