Templates da Lua

17 de dezembro de 2009

ATUALIZANDO...

O tempo está passando e dia 25 vem aí... tem dias q estou triste outros nem tanto (isso é frequente rs). Até agora não existe nada combinado onde passaremos o natal. Uma tia minha comentou q podíamos nos reunir pra famosa ceia mas sem bebes, sem brincadeiras de amigo da onça... eu sincereamente tenho medo que vire uma grande tristeza esse encontro. De qualquer forma estarei com meu papys e remãos nesse dia. Será o 1º ano sem minha mãezinha por perto, um ano do seu desencarne e já não consigo me lembrar da voz dela mas não esqueço o que ela me ensinou, quem ela foi, as manias... diariamente lembro de algum comentário q ela faria sobre alguma coisa do cotidiano, da minha vida rs chega a ser engraçado.
Lá em cs estamos com poeira até o teto por conta da reforma da cozinha. Qdo compramos nosso apartamento acabou-se nosso dinheiro, resolvemos não reformar o banheiro e a cozinha que eram os pontos críticos. Coloquei tinta epóxi nos dois ambientes. ODIEI. O banheiro reformei ano passado e a cozinha só pudemos reformar este ano. Ontem começou a quebradeira passei lá à noite e quase chorei já imaginando o trabalhão que será para limpar tudo. Geladeira, máquina e fogão estão na sala,os armários desmontados no corredor, caixa com mantimentos debaixo da nossa cama, baldes, microondas no quarto do filhote e muuuiiitaaaa poeira. Mas foi a maneira que encontrei de passar a semana q antecede o natal com a cabeça beeeemm ocupada.Dormimos na cs de papys.
Outro momento difícil.
Foi beeemm esquisito dormir lá pela 1ª vez depois do desencarne de mamys... tudo parecia esquisito, como se eu nunca tivesse pertencido àquela cs. Foi uma noite +- mas nem falei isso lá na hemoclínica hj quando fui doar sangue rs, isso não seria prejudicial a quem fosse receber meu sangue, somente a mim mas me senti muito bem como todas as outras vezes. Esse ano fui só duas vezes ano que vem fica a promessa de comparecer 3 vezes ao ano.
Bom aqui no serviço já estamos em clima de recesso: uma turma fica de recesso a semana do natal e outra turma fica de recesso na semana do ano novo. Eu preferi tirar meu recesso no natal, acho q seria mais doloroso passar essa semana trabalhando do que lá em cs com meus dois amores...
Ano passado nesta mesma data estavamos eufóricos em ir pra Barretos passar o natal com minha mamys...
Enfim, semana q vem será de muuuiitaaa limpeza e cozinha nova. Os armários só vamos mandar fazer em janeiro ou em fevereiro vai depender da disponibilidade do marceneiro e no$$a rs. Até lá vou dar um jeito de ir usando o balcão q já tenho...
Amanhã será a confratenização do pessoal daqui do serviço e uma amiga queridíssima está indo embora acompanhar o marido e ficarão morando 2 anos em Portugal.
Nossa amizade cresceu muito nos últimos meses e sentirei muuuuitaa saudade mas a vida segue...
bjs

2 comentários:

Maíra disse...

É, Ly, com certeza será um Natal difícil pra vcs, mas, por outro lado, tente pensar que sua mãe está MUITO bem, acredito que não deva ter nada melhor do que nosso mundo espiritual, nosso mundo verdadeiro! Tente pensar nisso qndo a saudade bater!
E sobre a reforma, vixe Maria, é dureza hem? Mas, firme aí, pq vc ñ paga uma faxineira pra limpar seu apê quando tudo estiver pronto? Acho que seria um dinheiro mto bem gasto! Qndo eu mudei pra cá eu paguei faxineira pra limpar tudo antes, pq ninguém merece, né? rs

Bjooooo

Ana Elisa"Beth" disse...

Amiga, um Natal bem feliz pra vc. Que 2010 traga renovação de sonhos, esperanças e alegrias pra vc. Te amo muuuito. Bj.