Templates da Lua

25 de fevereiro de 2009

ELA TAMBÉM SE FOI...



A companheirinha da minha mamys, minha remã KIKA.
Quando ela ainda era bebê minha tia que era dona dela ia viagar a passeio e pediu pra mamys cuidar dela por 15 dias, só voltou pra buscar 4 meses depois e mamys falou: agora ela é minha, não te devolvo mais, e foi assim que ela viveu 10 anos entre nós, sendo mimada, só comendo comidinha caseira o que a tornou obesa e tendo vários apelidos: boizão, leitoa... mas todos muito carinhosos. Ela era o xodó da minha mamys e tenho certeza que a falta que mamys faz pra gente foi igualmente grande pra Kika.
Novamente eu e meu remão Xande estávamos na antesala do médico (veterinário) quando recebemos a notícia, na verdade ela deu uma parada cardíaca assim que Xande a colocou na maca pro veterinário examinar, ele a ressucitou, entubou mas ela não resistiu(dois meses atrás vivemos a mesma experiência)... Ela já tinha 11 anos, estava velha, apresentava cansaço há 3 dias mas com certeza absoluta ela sentiu que minha mamys não estava mais nesse mundo e isso a tornou muito mais vulnerável.
Meu pai e meus remãos a enterraram num terreno atrás de um colégio proximo a casa deles, eu não estive presente pq já eram mais de 22h, chovia e eu não tinha forças pra ver aquilo...
Hoje faz dois meses que minha mamys faleceu e dói muito ainda, às vezes parece que foi há muitos anos outras parece que foi ontem... Vamos aprendendo a lidar com isso mas ainda é muito difícil.
Pela manhã fomos ao cemitério, eu, papys e meus remãos, rezamos um terço, acendemos velas e colocamos flores no túmulo, à noite será a missa...
Quase ninguém se lembra mais mas pra nós ainda é muito forte e presente.
Matheus me viu chorar ao sairmos da clínica veterinária e falou: mamãe não chora. Eu disse que estava chorando porque a Kika tinha ido morar com a vovó Rosinha lá no céu e eu ia ficar com saudades e ele respondeu: - mas a vovó tá sempre por aqui mamãe....
Eu creio no espiritismo, creio na inocência e pureza da alma das crianças então acho perfeitamente possível que meu filho veja sim a vovó.
Todos nós ficamos muito triste com a morte da Kika mas sorrimos ao imaginar que agora ela é companhia da minha mamys.
bjs

Nenhum comentário: