Templates da Lua

13 de março de 2007

COISAS Q QUEREMOS ENSINAR PRO NOSSO FILHO

Comecei a fazer esse post na quinta-feira dentro do carro enquanto ia pra cs depois de um dia de serviço.
Mas na sexta-feira na hr de postar não achei justo q tivessem só coisas que eu, mamãe, quisesse passar pro filhote então resolvi aguarda o finde pra conversar com o papai e postar só hj (na verdade era pra ser ontem mas não tive ânimo):
Queremos ensinar o Matheus a dedicar-se mais ao Português, Matemática e Inglês durante todo o seu período de estudante.
Porque: hj vejo o qto me faz falta eu não ter sido a melhor aluna nessas matérias... pra um concurso se a pessoa tiver essas três matérias bem estudadas já sai na frente de 50% da concorrência.
Queremos ensinar o Matheus a pedir benção aos pais, avós e tios.
Porque: acho q essa é uma maneira de ensiná-lo a respeitar os mais velhos e ser mais próximo da família. Meu esposo nunca deixa de pedir benção à sua mãe.
Queremos ensinar o Matheus a terminar o curso de inglês.
Porque: pelo tanto de curso de inglês q fiz na vida hj era pra eu ser uma americana naturalizada kkkkkkkkkkk mas não, sempre q era pra passar pro nível dois eu trancava o curso e hj mal sei falar “rau are iu”.
Queremos ensinar o Matheus q qdo somos demitidos do nosso emprego o FGTS não deve ser sacado em hipótese alguma.
Porque: de todas as empresas q já saí a minha maior alegria era sacar o FGTS e torrar td!!! Hj quero comprar nosso apartamento e fico lembrando do tanto de dinheiro q torrei e se eu tivesse deixado ele quietinho já estava morando no que é meu. A salvação é q numa dessas vezes tive juízo pra comprar um carro usado.
Queremos ensinar o Matheus a não esperar ficar gordo para se alimentar corretamente e fazer exercícios.
Porque: nunca me preocupei com alimentação muito menos em fazer exercícios e agora estou muito acima do meu peso e sedentária convicta, ainda bem q o pequeno tem o pai q é atleta pra incentivá-lo.
Queremos ensinar o Matheus a praticar natação.
Porque: achamos q é um esporte completo e q trará segurança qdo o mulek estiver perto d’água.
Queremos ensinar o Matheus a confiar mais em si do que nos colegas.
Porque: o pai já teve oportunidade de tornar-se jogador profissional de futebol (uma das paixões dele) e como foi pela cabeça de um amigo não esperou pra saber o resultado da peneira da qual, dias depois, soube q havia sido aprovado mas como tinha ido embora (o teste foi no time do Goiás) perdeu a oportunidade.
Queremos ensinar o Matheus a respeitar as meninas q ele namora ou convive.
Porque: acho q se todos os homens tratassem bem as mulheres td seria mais fácil. Espero q ele pense sempre de como gostaria q a irmã dele ou a mãe dele fosse tratada, não difamar, não ficar contando se "pegou" ou deixou de "pegar". O pai dele é assim e apesar de ter namorado muito antes de casarmos nunca vi ele falando de alguma menina q ele namorou então exemplo em cs o Matheus tem.

Claro q tem muitas outras coisas básicas (honestidade, integridade, companheirismo, respeito, humildade, caráter...) que queremos ensiná-lo mas essas foram alguns dos erros ou falhas de nossas vidas q lembramos esperamos transmitir essas experiências pro nosso filho mas como cada um é cada um faremos nossa parte confiando em Deus no nosso sucesso!

E VCS O QUE QUEREM ENSINAR PRO SEU FILHO??? DEIXEM NO COMENTÁRIO DESSE BLOG Q VOU ADORAR SABER Q QUEM SABE COPIAR PRO MEU KKKKKKKKKKKK

Bjs nossos

Nenhum comentário: