Templates da Lua

25 de março de 2008

HOJE QUERO UMA CORRENTE DE ORAÇÃO PELO JOÃO PEDRO (http://robsondealmeida.fotoblog.uol.com.br/)

Conheci a história dessa família através do blog do Sebastian e venho acompanhando já a alguns meses, a semelhança física que EU vejo entre o JP e o meu filhote Matheus me fez ficar ainda mais ligada a eles. Então hj quero q cada um dos leitores deste meu blog possa parar e orar por esta família para que Jesus os ampare sempre e que o João Pedro esteja sendo assistido por todos de bom coração e que O MILAGRE possa ser feito.

Post copiado do blog acima citado!


"Milagre

Acho que esta palavra nunca soou tão forte em minha mente e em meu coração. Nunca se fez tão significado, por falha minha mesmo né. Deus nos mostra sEus milagres a cada dia. Mas pela correria do dia a dia, deixamos de dar a devida importância em tudo mesmo né.
Eu sei que todos entendem, mas quero mais uma vez pedir desculpas a cada pessoa que entra aqui aflita atrás de noticias e não temos atualizado. Estas semanas tem sido dificílimas e como ficamos o tempo todo em São Paulo com o João, acabamos ficando sem Internet e por isso o sumisso mesmo.
Mas vamos ao que interessa...meu baixinho não está nada bem, a infecção pulmonar que ele teve, deu uma melhorada, mas deixou uma seqüela difícil de tratar, ficaram três abscessos, que são como se fossem “bolhas de secreção” que formaram nos alvéolos dos pulmões, isto é dificílimo de tratar, os antibióticos tem dificuldades em penetrar para matar os fungos que ali estão, por outro lado, desde o dia que fomos para a UTI, já sabíamos que o ciclo de QT que o Jei Pi havia sido exposto, não tinha dado certo denovo e a leucemia está ativa e fortíssima, ele tem tomado medicações para controlar os leucócitos altos, mas os blastos se mantem em 99%, sem células de defesa, o organismo do João não consegue ajudar os antibióticos a fazerem o serviço direito.
Os médicos não “jogaram a toalha” mas com este quadro pulmonar e a leucemia ativa deste jeito, não há o que fazer mesmo. Ele precisaria receber quimio para controlar estes blastos, mas não tem condição nenhuma de receber, os abscessos podem ser tratados de uma forma mais efetiva, ou com cirurgia (o que ele não tem condição clinica alguma de fazer também) ou com uma broncoscopia, é um tipo de endoscopia, mas a cânula é direcionada até os pulmões e “tenta limpar” estes abscessos, mas no caso do João...está com dificil acesso e corre mais riscos de prejudicá-lo mais ainda.
As coisas não estão nada fáceis para ele, tem sentido desconfortos, teve sangramento importantíssimo pelo nariz, sente dores, está tomando morfina de horário, difícil vê-lo sofrer, sem ter nada para fazer, sem poder ajudá-lo de forma alguma para diminuir as dores, somente dizer “fica calmo, o papai está aqui com você!”.
Em toda a nossa vida, precisamos de um milagre, aliás ao dormir, ao acordar, em tudo, só não paramos para prestar atenção nisso muitas vezes, mas hoje o que queremos e pedimos a Deus, é um milagre, sabe aquelas coisas? De um dia o João melhorar de uma forma absurda e ninguém entender nada e ao colher os exames descobrir que não tem mais nada. Impossível??? NÃO, mas isto só depende de Deus.
É difícil manter a cabeça erguida, quando as pessoas nos olham diferentes. Estamos na verdade desde outubro correndo atrás da remissão desta doença agressiva e persistente, e não temos tido sucesso. Pedimos incessantemente à Deus que intervenha e salve o nosso dia. Que nos mostre a Sua vontade que é perfeita e nos ajude a entendê-la, cumpri-la!
Obrigado a todos que chegaram aqui pelo blog do Sebastian, que se “envolvem” de uma forma ou de outra conosco. Obrigado pelas palavras de carinho, orações. Ontem recebemos uma ligação da Vanessa (mamãe do Seba) e alegrou os nossos corações, pelas palavras de conforto e carinho. Deus está conosco, nos mantendo de pé, e quando a cabeça tende a começar a cair, Deus nos ergue e dá mais um gás para continuar lutando com o João!"

18/03/2008
Publicado por: ROBSON, VANESSA E JOÃO PEDRO

Nenhum comentário: