Templates da Lua

4 de janeiro de 2007

A PRIMEIRA DE MUITAS

Essa foi a primeira noite (de muitas eu sei) q não dormimos bem por conta do Matheus estar sentindo dor.
Não sei bem o q aconteceu mas suponho q tenha sido por conta dos mingaus q ele tomou ontem.
A médica disse q podia dar no lanche da tarde mingau de um tipo de farinha q vá ao fogo.
Ontem ele tomou cremogema no lanche da manhã e aveia +- 20hs qdo cheguei o mulek bateu um pratãaaooo q eu já tava ficando com medo mas achamos engraçadinho.
Ele dormiu tranqüilo mas 00:30 qdo eu ia dormir ele deu um grito estridente e eu corri pro quarto dele achando q ele queria mamar. Gente, ele chorava tanto e tão alto e forte q já estava ficando rouco!!! Eu não sabia o q fazer, tentava embalar, beijava, conversava, tentava fazer massagem na barriga (q a essa altura estava dura) e qdo eu triscava aí q ele gritava... Jesus q sufoco!!! Dei luftal e nada, dei funchicória e nada... ele chorava desesperado e depois calava e chupava o bico ainda de olhos fechados como se estivesse dormindo e daí a cinco minutos novos gritos e eu com o coração pequenininho... O tylenol dele estava na cs de mamys então pedi pro mozão ir lá buscar pq eu não sabia q tipo de dor de barriga ele tava sentindo e com medo q piorasse ou q não fosse cólicas e sim outra coisa doendo...
Depois q o César saiu ele calou e ficou quietinho e qdo ele chegou dei o tylenol e o coloquei pra dormir conosco. Ficou tranqüilo até 4hs qdo acordou pra mamar, mamou e dormiu logo em seguida e hj já era 7:30 e nada do mulek acordar. Tive q ficar conversando com ele até ele despertar e abrir aquele lindo sorrisão banguela pra mim. Q alívio!!!
Acabei de ligar lá na mamys e escutei ele com seus gritinhos de alegria e fazendo barulhinhos com a língua (na verdade cuspindo tudo né).
Lembrei do sufoco q a minha amiga-remã Pinda passou recentemente com a Gaby e não sei como ela agüentou ficar virada noites acordada e trabalhando durante o dia enquanto q Gaby esteve doente!!! Ficamos fisicamente ruins e emocionalmente piores!
Não comentei ainda aqui mas essa semana Matheus está na cs da mamys e a empregada dela está cuidado dele. As creches (duas q tem na minha cidade) estão de férias!! A q eu gostei só volta a funcionar dia 22/01 e a q mozão gostou dia 05/01. Então pedimos pra Solange, q já trabalha com mamys há 08 anos, pra ficar essa semana com o Matheus. No Natal a Lídia avisou q uma mãe crecheira (vcs sabem o q é??? = pessoa q toma conta de crianças na cs dela mesmo) q já teve uma escolinha duas ruas abaixo da cs de mamys e que inclusive meu remão caçula estudou lá, ainda estava tomando conta de crianças apesar de não mais ter a escolinha. Ontem recebi a resposta dela q apesar de só cuidar de crianças com mais de um ano vai ficar com o Matheus. O único bb. Hj à noite vamos lá pra acertar os detalhes e amanhã conto td pra vcs. A minha intenção é deixar o Matheus lá só até ano q vem qdo ele poderá ir pra escolinha onde o Lucas estuda (assim espero) e a vantagem dela ficar com ele é q não vou precisar pedir pra sair mais cedo do serviço e nem vou depender de ninguém pra buscá-lo.
Por hj é só!
Bjs nossos

Nenhum comentário: